Playlist

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dobby um elfo livre...

                                                                                         
                                                                                      
                                                                               

                                                                                             Dobby, um elfo livre
Dobby era um elfo domestico uma criatura mágica que possui poderes próprios, condenada a servir seu dono ate morrer ou ate serem expulsos. Os elfos domésticos são libertados quando ganham uma pessa de roupa em bom estado.
Voltando a Dobby, ele inicialmente servia a família dos Malfoy,até que que foi visitar Harry no segundo ano do garoto em Hogwats, avisando-o do terrível perigo que correria se fosse a escola naquele ano sem mencionar é claro do basilisco que assombrava os corredores do castelo.
Dobby porem se garantiu para que Harry não regressace a  Hogwarts bloqueando a passagen de Harry e Rony na estação de king Cross .
Mas eles conseguiram chegar a Hogwarts graças ao carro do pai de Rony Artur Weasley.
Durante a partida de quadribol, Dobby quebra propositalmente o braço de Harry, com um balaço, mas o professor Lockart, remove acidentalmente os ossos de Harry do braço esquerdo.
Dobby visita Harry mais uma vez tentando convencer o garoto a voltar  a sua casa com os tios, mas Harry não vai pois fica curioso com o que  acontece em Hogwarts porem Dobby é salvo por Harry, que liberta o elfo dos seus donos Os Malfoy.
Nas relíquias da morte parte um, ele é enviado secretamente por Severo Snape, Dobby salva Hary e os amigos e leva-os para “O Chalé das Conchas” em uma praia na qual Gui e Fleur vão morar.
O elfo é morto por Belatrix Lestrange que lhe atira uma faca.
Ele é enterrado na praia onde deixou Harry,e este é o triste e heróico herói de Dobby, um elfo livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário