Playlist

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sirius Blck

Nascido 1959 – falecido em junho de 1996.
Sirius é o filho menos querido de seus pais, Orion e Walburga Black, ao contrário deles Sirius descordava completamente em muitas coisas que os pais achavam “adequado”. Uma das provas que temos disso é que ele foi para a Grifinória, junto de amigos  que pensavam como ele, no caso Tiago Remo e Pedro.
Ele encontrou um modo de expressar o quanto era diferente dos pais, que pensavam que andar metidos com trouxas era a melhor coisa para se fazer se quisesse ter o nome desonrado. Ele colocou na parede do quarto uma foto dele com os amigos, foto de motos, (tanto que ele comprou uma e a enfeitiçou para faze-la voar) e... posters de garotas trouxas de biquíni . No livro conta “ Harry não pode deixar de admirar a coragem do padrinho” (no filme esta parte não aparece, mas quando ele entra no quarto do padrinho vê tudo isso, confesso que não sou muito fã dessa última parte.) Sirius sabia que os pais tentariam arrancar o que tinha posto na parede de seu quarto nas férias de verão, por isso ele lançou um feitiço Adesivo Permanente em tudo. Seu tio Alfardo lhe deixou uma herança muito grande de ouro, foi por esta causa que ele foi queimado da tapeçaria dos Black. Farto da mania de puro-sangue de seus pais, ele fugiu de casa para morar com os pais de Tiago Potter, que receberam ele como um segundo filho, logo após de sua partida a mãe de Sirius também o queimou dali.
Aos 17 anos ele montou casa própria, mas sempre era convidado para o almoço de domingo na casa dos Potter. Tiago e Lílian se casaram, tiveram um filho, á quem batizaram de Harry Tiago, Almofadinhas foi convidado para ser padrinho do garoto, todos pensaram que ele era o fiel do segredo do Sr. e Sra. Potter, quando na realidade era Pedro. Ninguém mais sabia disso, nem mesmo Remo, naquela época eles desconfiava dele, e pouco depois Almofadinhas encontrou Rabicho numa rua movimentada por  trouxas, Pedro puxou a varinha rapidamente e construiu uma cratera de seis metros, deixando 13 mortos. Sirius foi preso em seu lugar sem nem direito a uma audiência. Dumbledore testemunhou contra ele. Sirius fugiu de Azkaban não se sabia como, mas ele se transformou em cão e saiu, atrás de Rabicho, ele o reconheceu em uma foto dos Weasley no Egito. Todos que conheciam a história com mais detalhes pensavam que era para matar Harry e deixar o caminho livre para Voldemort. A história foi revelada como deveria ser. Harry e Hermione ajudaram ele a fugir novamente só que desta vez de Hogwarts.
Ele retorna no quarto ano de Harry preocupado com a dor na cicatriz do garoto, e ajuda a Ordem da Fênix, mas Belatriz Lestrange o mata com a maldição da morte separando-o do afilhado, dos amigos e da prima. Regulo Arturo Black era seu irmão mais novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário